domingo, 20 de abril de 2008

Uma tarde com a vida...

Minha amada Rosa,

Hoje sentei-me para contemplar a vida e ela tinha um cheiro triste de saudade, espalhado pelas paisagens da minha cidade, num entardecer que parecia infinito.
De repente raiou a lua, com papo de "boleiro", paixões avassaladoras e até mesmo um baile de números e letras.
Não, querida amiga, não enlouqueci completamente - ainda.
Apenas abri os olhos e lá estava a vida passando, charmosa e sagaz, diante de mim.
Pediu-me para sentar e observar. E eu, mais uma vez, obedeci.
Ah... essa sedutora...
Envolveu-me em seu véu de argumentos emocionantes;
Dissertou longamente sobre os sentimentos, dos mais eufóricos aos mais tenazes;
Explanou sobre as nuances do trabalho, do compromisso e da dedicação;
Apresentou-me suas obras, dos mais diversos movimentos artísticos;
E entoou uma canção juvenil, que falava de sonhos, desejos e entrega.
Ah minha amiga...
Por fim, ela despiu-se e retornou a seu canto...
Aqui, dentro de mim.
Deixando no ar um cheiro salgado, de mar...
De mar aberto, revolto, sem limites
Pronto a receber-me.
@>--'--

Nenhum comentário: