domingo, 9 de novembro de 2008

Das Escolhas

"Give me reason, but don´t give me choice
Because I just will make the same mistake again"
(Same Mistake - James Blunt)

Você já fez uma escolha?
Claro que sim. Afinal, a vida é um sucessão infinita de escolhas.
Mas há muito mais do que escolher...
Escolher também significa ser uma escolha em algum momento.
Você já foi uma opção de escolha?
Tenho ainda mais certeza que sim.
Uma opção entre tantas outras que a vida apresenta...
Para alguém ou para a própria vida.
Você já deve ter sido uma opção de escolha daquele amigo
que necessita falar com alguém e escolhe te ligar...
Você já deve ter sido uma opção de escolha daquele chefe
que precisa de alguém competente ou paciente para realizar uma tarefa...
Você já deve ter sido uma opção de escolha de qual filho vai levar
a mãe no médico hoje...
(nesse caso alguns serão a única opção de escolha)
E tantos e tantos casos de escolhas e escolhidos (as) dessa vida.
Mas o mais importante de uma escolha talvez seja o seguir...
Depois dessa escolha, o que virá amanhã?
Escolher e ser uma opção de escolha é uma responsabilidade.
Sejamos responsáveis.
Ou sejamos apenas sensíveis.
Para que escolhas, escolhidos e não escolhidos possam seguir
se não escolhendo mas colhendo
flores no caminho
sem se machucar
demais...
só o suficiente
para escolher
seguir
novamente.

Eu escolho ser escolhida por você
e seguir...
@>--'--

Um comentário:

Marcelo "Russo" Ferreira disse...

Um dia comentei contigo sobre opções... Lembro que, no início, estranhasse, até que, logo em seguida, entendeste o que eu queria dizer...
Mas, não é opção admirar seu blog, seu espaço... É a natureza dele imperando sobre a minha.
Lindo este espaço, lindas suas reflexões...
bjs
Marcelo Russo